terça-feira, 26 de junho de 2012

ESTRATÉGIA SUICIDA


A final de contas, eles são contra  o que?  São contra ao progresso? Ao  trabalho? Ao acesso aos bens e serviços? Ou são contra aos que  possuem e multiplicam possuidores?
Pisei no solo rosariense para morar em setembro de 1964, já ouvia reclamações de que os homens ricos de Rosário não ajudavam ninguém, só enxergavam aos que vinham de fora. Sempre reclamaram  dos políticos por não trazerem empresas para dar empregos para seus moradores e por isso, alguns  achavam que deveriam votar em homens ou mulheres que, não tivesse nascido no solo rosariense!

Entende-se que tudo tem o seu tempo certo, é verdade  que até o presente, a classe política não deu resposta satisfatória.  Entretanto, algumas famílias e com trabalho conseguiram  aumentar seus lucros e acumular experiência. De suas experiências os frutos, o comércio um excelente meio de como ganhar dinheiro propiciou  aos filhos da terra ou não  implantar e ampliar seus empreendimentos e, para os filhos naturais ou não oferecendo a oportunidade de empregos. E, com empregos ganhar o sustento de suas famílias.

Membros das famílias  de empreendedores,  entenderam  e, por ser de direito colocarem seus nomes  para  gerenciar  os recursos públicos.  Esses nomes  trazem  uma nova perspectiva  para  a sociedade rosariense,  que por mais de meio século  vem  sendo decepcionada  pelos administradores públicos,  por não darem respostas  satisfatórias.

Com isso  ouvi-se na cidade em voz geral  dizer  que não votarão mais  para aqueles  que não  corresponderam  com as aspirações de seus munícipes e, que, quem não consegue  administrar os  seus bens,  não serão confiáveis ao cargo de gestor público. Essa onda popular vem inquietando políticos tradicionais  e outros  que lutam pelas suas promoções.

Eles, sem argumentos  tentam confundir a opinião pública de os candidatos que disparam  nas pesquisas  não servirem  em razão de não darem nada pra ninguém e querer o voto do povo! Essa é uma estratégia suicida!  Os empresários,  têm suas responsabilidades, inclusive com o social, por gerar os empregos e pagar os salários de seus colaboradores, homens e mulheres produtores de riquezas e de divisas para o município. Diferentes dos gestores públicos  que ao atrasar os salários  geraram saldos negativos para os trabalhadores e para si! E, portanto,

O que foi que  os presentes eleitoreiros geraram?  Gerou o vício para  os que recorriam  a esse  imediatismo  e falência  para os que  por muitos anos  investiram  na mendicância,  na delinquência  e na eterna pobreza!  “Quem dar o que tem a pedir vem”! Os empreendedores não dão esmolas,  dão a oportunidade  de os  trabalhadores serem  incluídos na população economicamente ativa  e com isso  exercer a sua cidadania. O iniciar de uma vida nova!

Reinaldo Cantanhêde Lima, Funcionário Público Estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog  www.reinaldocantanhede.blogspot.com  E-mail.  Reinaldo.lima01@oi.com.br.  Telefones: (098) 3345 1298  9161 9826           Apoio: SINTSEP - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão filiado a CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário