sábado, 30 de junho de 2012

O ESTADO FRUSTRA EMPREENDEDORES E APAVORA OUTRAS CLASSES SOCIAIS EM ROSÁRIO MA

Governadora Roseana, pela segunda vez, o Estado tortura psicologicamente a sociedade Rosariense e, outros municípios circunvizinhos! Já haviámos aliviado as  angustias provocadas pelos trantornos da Fábrica de Confecções, agora  amargaremos os prejuizos da Refinaria de Bacabeira. Como vai agir o Estado diante aos tantos investimentos  realizados pelos empreendedores que acreditaram nos benefícios que poderiam ser gerados com a Refinaria Prêmium em Bacabeira? O Comércio local, os Bancos que financiaram aos trabalhadores. Já pensaram nos filhos, nos pais, nas mães dos que trabalhavam nas obras da Empresa Petrobrás? Não pensaram?  Hoje visitei uma Vila composta por trinta residências, trinta casas, lá tudo está inacabado, ainda não funciona Escola, Posto de Saúde e o Centro Comunitário, ver fotos
Eu estava a procura de uma moça para quem eu  havia emprestado uma Proposta de minha autoria intitulado: Educação Familiar. Parei perto da Casa do Senhor Pedro Mendes, convidou-me para entrar, e disse ser o Presidente da Associação do Conjunto Val Paraiso. Moram trinta famílias, 11 vindas do Povoado Podecer município de Rosário e 19 vindas do Povoado Patrocínio, apelidado pela organização da Refinaria como Salva Terra - ll . Quando perguntado sobre o destino da Refinaria, não soube informar. Entretanto, fez questão de relatar sobre as difilculdades enfrentadas, Disse o Presidente, " aqui não se tem união" daí, conclui-se de talvez, ser em razão de aquela Vila ser formada por duas comunidades que ainda não estão integradas. 

Nessa oportunidade perguntei o que o Estado está fazendo, para promover a integração Comunitária e Social, cadê a ação da Secretaria de Desenvolvimento Social? Prometi conversar com Tico proprietário da Churascaria Boi na Brasa para orientar como proceder e encaminhar ofícios para os orgãos, no sentido de promover cursos rápidos de Integração comunitária e Social. Na foto está Pedro Mendes, Raimunda Sousa, Maria de Lourdes Mendes Costa e Valdmilson Santos Sousa., Pedro está entre Raimunda e Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário