quarta-feira, 6 de junho de 2012

Plano Geral de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos Estaduais

Companheir@s,
Levo ao conhecimento de tod@s que a votação do Plano Geral de Cargos e Carreiras dos servidores públicos estaduais foi adiada, provavelmente, para o dia 12/06(terça-feira), porque a governadora Roseana Sarney pediu que fosse retirado da pauta para que seja feito ajuste no valor do subsídio do grupo de segurança. Entendemos que os pleitos são justos, mas não podemos ficar refém de uma ou outra categoria insatisfeita com o Plano. 

Temos que ter a clareza da importância do Plano para o conjunto dos servidores públicos estaduais, sobretudo para os que possuem salários menores e precisam da aprovação do PGCC imediatamente. Desde 19 de abril, data do lançamento do Plano, que estamos negociando com o governo do estado adequações ao projeto de lei favorável ao funcionalismo. 

Para se ter ideia, na última quinta-feira(31/05), estivemos reunidos com o vice-governador, Washington Luís e o Dr. Fábio Gondim, secretário de Gestão e Previdência, das 14h30 às 19h30, negociando os ajustes de nosso interesse. E ali ficou acordado entre as entidades de classe presente e o representante do governo do estado, que o Plano poderia ir à votação na Assembleia Legislativa. 

Então companheir@s, passamos a maior parte deste período debatendo e negociando com o governo, para se chegar a um acordo progressivo. Poderia ter sido melhor, mas foi o que conseguimos. É indispensável aprovarmos o Plano para não perdermos este momento de vontade política do governo do estado, pois dentro dele existem contradições e muita gente influente jogando contra nós.

Neste sentido, é importante que estejamos na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira(12/06), a partir das 09h00, para acompanhamos a votação do projeto de lei que institui o Plano Geral de Cargos e Carreiras dos servidores públicos estaduais, para mostrarmos aos deputad@s que queremos a aprovação imediata do PGCC. Até lá.....
Abraço.
Cleinaldo Lopes – Pres. do SINTSEP/MA

Reinaldo Cantanhêde Lima, Funcionário Público Estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog  www.reinaldocantanhede.blogspot.com  E-mail.  Reinaldo.lima01@oi.com.br.  Telefones: (098) 3345 1298  9161 9826
Apoio: SINTSEP - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão filiado a CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário