domingo, 1 de julho de 2012

Boletim MDS Especial- BRSIL SEM MISÉRIA









 


 O Plano Brasil Sem Miséria completou um ano em 2 de junho, com todas as suas metas iniciais superadas, com destaque para a busca ativa, que localizou e incluiu 687 mil famílias extremamente pobres no Programa Bolsa Família. “Conseguimos superar nossa expectativa de localizar 640 mil famílias até dezembro. Invertemos a lógica de esperar as pessoas baterem à porta do Estado para alcançar os mais pobres dos pobres", destaca a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

“Só vamos ficar satisfeitos quando atingirmos de fato a meta de superação da extrema pobreza pelos 16,2 milhões de pessoas que se encontram nessa situação até 2014”, afirmou a ministra, em Brasília, ao apresentar retrospectiva e avaliação dos resultados de um ano de Plano Brasil Sem Miséria, no dia 31 de maio. Além de Tereza Campello, participaram da coletiva os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e José Henrique Paim (secretário executivo do Ministério da Educação). 

Comentário de Reinaldo Cantanhêde Lima
Desde o ano 2011, tenho acompanhado os Boletins do Ministério do Desenvolvimento Social, são tantos os Programas de Inclusão Social! Eu nunca ouvi falar de em Rosário se estar aproveitando essas oportunidades em especial no que tange a produção de alimentos. Daí, a pergunta: o que está fazendo a Secretaria de 
Desenvolvimento Social? Como está acontecendo o desenvolvimento social em Rosário? Para que serve os tantos empregados? O que que eles produzem para justificar seus salários? É a inoperância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário