quinta-feira, 26 de julho de 2012

ELES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA SEREM CANDIDATOS?


 
Eles não estão preparados talvez, nem para ser cidadãos,  deve existir as exceções! Existem alguns pré-requisitos  que devem  ser observados! Deve ser confortável  acusar quem está no poder político por não ter feito o necessário.  Difícil é saber  buscar o  entendimento do por que dos fracassos!  Eu lamento dizer  que, o advogado primeiro buscou o conhecimento na faculdade e depois  foi auxiliado por outros advogados com experiências!  Que o Motorista buscou os ensinamentos  nas Autos- Escolas!  Que os pedreiros aprenderam vendo outros fazer certo e errado ele participou de uma escola!

Agora faça perguntas para os candidatos a prefeito e a vereador,  quais são as competências de cada poder executivos? Depois pergunte principalmente, para os candidatos a prefeito, quais são os programas  a serem implantados nos municípios, financiados pelo governo federal?  Depois pergunte quais as bases legais, as leis as portarias os decretos e as fontes financiadoras?   Não esqueça pergunte quantos cursos  eles frequentaram com o objetivo de municiarem-se sobre o assunto? 

Em seguida, faça perguntas para você, porque que eu vou votar nele ou nela?  Qual a experiência tem  ele ou ela?  Só porque ele ou ela está dizendo que vai ser diferente? O que  ele  ou ela,  sabe fazer diferente?  Só dizer que o outro é ou foi incompetente?  Eles estão te chamando  só para te usar e ouvir discursos vagos inconsistentes!  Nessa conduta,  eles estão chamando-os de insignificantes, porque nem tuas opiniões eles querem! 

Os Candidatos ao cargo de vereador  estão  botando a “faca” na barrica de candidatos ao cargo de prefeito e, pedindo dinheiro pra comprar combustível e para outras despesas!   E, depois eles vão fazer pior do que os que estão lá, na prefeitura  e na Câmara.  Muitos deles  não sabem nem passar um café para eles tomar, não varrem  nem as portas deles,  não tomam banho e não  pagam seus impostos. Fazem filhos nas mulheres  e abandonam, deixam seus próprios filhos para outros criarem!  Eles vão ser bons é para o Povo?.

Quem me avisa meu amigo é. Você está avisado, quem dos candidatos ao cargo de prefeito já convocou as lideranças para discutir uma proposta para  a população?  Eles  não estão demonstrando,  serem responsáveis  nem os candidatos e nem as lideranças e, depois o  povo que tome onde  as patas tomam! Também, um povo que não empresta o seu próprio nome, para uma causa justa como é a defesa das minorias: doentes  mentas e dependentes químicos!!!

Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120  9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão

Um comentário:

  1. A candidata está literalmente de salto alto, pois já se considera eleita. E ainda declara que não tem um plano de governo, portanto não planeja, é desorganizada e não merece meu voto.

    ResponderExcluir