terça-feira, 10 de julho de 2012

Sábado, Julho 07, 2012 | Posted by Renato Viana Waquim "Jogou a bomba para o próximo" - Prefeitura de Bacabeira não cumpre prazo para nomear aprovados



Candidatos acreditam na possibilidade de haver alguma forma legal de homologar o concursos
Esgotou na última sexta-feira, dia 29 de junho, o prazo dado pelo prefeito José Venancio Filho à Promotoria Pública de Rosário para que a Prefeitura de Bacabeira homologasse o concurso público do município realizado no mês de março do corrente ano.

Cansados da demora do Município em efetuar as nomeações, um grupo de aprovados no concurso, está dispostos a entrar com uma ação civil pública para cobrar a imediata convocação dos aprovados. O grupo também está disposto a visitar São Luís na próxima semana para denunciar o caso nas emissoras de rádio, TV e jornais de circulação diária na capital.

- Estamos desconfiados de que o prefeito [José Venancio Filho] esteja ignorando as nomeações devido ao período das eleições. Ele [Venancinho] tenta usar os votos dos contratados na intenção de eleger seu sucessor, Alan Linhares, - denuncia um integrante da comissão.

Para por fim a novela, a Promotoria Pública de Rosário foi acionada e já encaminhou uma recomendação a Prefeitura Bacabeirense, cobrando a nomeação imediata dos concursados. Os aprovados cogitam também ingressar com uma notícia crime junto ao Tribunal de Justiça contra o chefe do Executivo Municipal, por crime de responsabilidade.

Eles se baseiam no oficio ao qual a Folha Maranhão  teve acesso, ao qual o prefeito José Venancio Filho se comprometeu a homologar o concurso até o dia 29 de junho, ou seja, antes do período eleitoral para poder nomear os aprovados. 

Reproduzido de Blog de Renato Waqui

Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120  9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário