sábado, 21 de julho de 2012

Boletim semanal do MDS nº 346

 
O índice de beneficiários do Bolsa Família que cumpriram a exigência de frequência à escola em abril e maio deste ano chegou a quase 95% do total de alunos com registro de informação no sistema do Ministério da Educação. Isso significa que 14,7 milhões de crianças e adolescentes – dos 15,4 milhões de alunos acompanhados – atenderam à contrapartida do programa de transferência de renda do governo federal.

O diretor de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Daniel Ximenes, destaca que a condicionalidade de educação vinculada ao Bolsa Família existe para estimular a frequência à escola pelos estudantes mais pobres. “Tradicionalmente o acesso dessa população à escola é mais difícil. Esse é o histórico que começou a mudar nos últimos anos.”
REINALDO CANTANHÊDE LIMA, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social  - Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email : reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone (098) 3345 1298  Móvel 9161 9826
 

Um comentário:

  1. Reinaldo, eu vi o seu blogue junto ao de Presidente Medici Noticias. Vim ler, e achei interessante, por isso, estou lhe convidando a visitar o meu, que por sinal é muito simples, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei lhe esperando lá.
    Abraços amaranhenssados.
    Bom fim de Semana.

    ResponderExcluir