domingo, 22 de julho de 2012

COMO SER UMA PESSOA CORRETA?


 Quando eu  era um garoto tinha  mais ou menos uns doze anos,  sonhava constantemente, brigando com o diabo, amanhecia triste! Na briga apareciam sempre duas pessoas eram pessoas como nós e, no sonho eu matava eles deixava-os estirados no chão e quando eu dava as costas eles vinham ao meu encontro novamente e, eu os enfrentava e sempre vencedor até quando eles corriam  e se escondiam em uma casa  que não devo mencionar.  Eu ficava triste porque, temia se tratar de vida futura, agora estou acreditando em tratar-se de vidas passadas, em que devo arcar com as consequências!

O MUNDO ACONTECEU POR EVOLUÇÃO? OU POR CRIAÇÃO? DÚVIDAS SÃO TANTAS!

A partir dos anos 1978, inquieto e, em busca de saberes iniciei as leituras sistemáticas, nessas buscas li uma publicação que a minha sogra já falecida - Francisca Romana de Souza deu-me, falava da reencarnação e evolução teoria de “Darwinismo” Dúvidas, o mundo aconteceu por evolução? Ou por Criação? Sobre encarnação  o espiritismo tem defendido mediante uma tese quer me parecer lógica. Foi buscando  compreender o porque dos porquês, iniciei leitura sobre a Doutrina Espírita.
 Na segunda semana do mês de julho 2012, conversei com a minha filha Rosário de Maria Marque Lima, pedagoga, convidou-me para ir a um Centro Espírita, em São Luís - MA, aceitei o desafio, fomos e, ao chegar de imediato concordei em fazer o tratamento espírita,  fui recebido pelo psicólogo Artel, L. Mafra- Psicólogo Humanista, realiza  terapia direcionada: Depressão, Síndrome do Pânico, Fobias-Medos-Vicios, Harmonia familiar,  TPV- Terapia Vidas Passadas,Transtorno Obsessivo Compulsivo, TGI Terapia em Grupo com Idosos. Foi um excelente encontro, eu fiquei muito animado. 
 De volta ao salão de Palestras, assisti exposições sobre o Livro dos Espíritos artigo  677, falava  da importância do trabalho, produz alimentos, acessórios e promove  a evolução espiritual e o bem estar social.  Em seguida  uma palestra sobre espiritismo e o matrimônio. Neste sábado 21/07/2012, a palestra foi sobre  espiritismo e tecnologia.  Entendi e foi dito que a mediunidade sempre existiu e sempre foi usado pelos detentores de poder! Encantado com  as atividades do  CENTRO ESPÍRITA  FRANCISCO DE ASSIS- CENTRO DE ESTUDOS MEDIÚNICOS DO MARANHÃO     CEMMA. De acordo com as exposições ali apresentadas, o objetivo do mencionado Centro é induzir o ser humano a uma evolução espiritual, por meio da benevolência. Quem semeia boa semente colherá bons frutos!
Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120  9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão


Um comentário:

  1. Bom dia amigo, a vida é combate, todo as manhas quando os levantamos, temos que vencer uma batalha desta guerra. Uma dica, com o Espirito Santo de Deus esta luta já está ganha contra o mal...
    Abraços.

    ResponderExcluir