sábado, 28 de julho de 2012

REUNIÃO NO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE SAÚDE MEMTAL NO DIA 30 DE JULHO DE 2012


O Departamento Estadual de Saúde Mental, vai promover reunião no dia 30 do mêm em curso espera contara com a presença de 12 Secretários Municipais d e Saúde para discutir a realização de uma Seminário Regional, com o objetivo de implantação da Rede de Atenção Psicossocial, na Regional de Rosário formada por 12 Municípios: Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, C. Grande, Icatu, Humberto de Campos, Morros, Primeira Cruz, Presidente Juscelino, Rosário, Santo Amaro e Santa Rita.


A PROVA DA OMISSÃO DE SOCORRO EM SANTA QUITÉRIA MUNICÍPIO DE BACABEIRA MARANHÃO
Ver fotos  de uma pessoa  que sofre de transtornos mentais e que, desde de o ano 2010, não usava medicamento. Por meio de intervenção de funcionários da Unidade Regional de Saúde de Rosário Maranhão, ao detectar o problema e contatar com a Secretaria Municipal  de Saúde, foi possível convencer da necessidade de  buscarem a solução. Ver foto de quando ela não tomava remédio:  Foto  do dia  02 de julho de 2012  a seguir
Maria José Vieira dos Santos, nascida em 20 de janeiro de 1976, está em crise.

Foto do dia 04 de julho  de 2012 Maria José e Luzanira – são irmãs deficientes mentais
A partir de quando a Secretaria Municipal de Saúde de Bacabeira tomou as providências e a deficiente mental iniciou tomar os medicamentos com menos de um mês Maria José já vai buscar água para lavar as locas em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário