terça-feira, 3 de julho de 2012

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BACABEIRA VAI COM UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR PELA SEGUNDA VEZ TENTAR SOLUCIONAR O PROBLEMA DE SANTA QUITÉRIA, JUNTO AOS DOENTES MENTAIS!


O documento  diz que a inviabilidade da realização do tratamento aconteceu em razão  de não haver  uma pessoa  que pudesse assumir a responsabilidade familiar!
Maria Jose e Luzanira são deficientes mentais Conforme combinado e publicado em 02 de julho, neste Blog, hoje dia 03, fomos para uma Reunião na Cidade de Bacabeira - MA chegamos lá pontualmente às 15: 00h, fomos recebidos pela Secretária Municipal de Saúde a Senhora Tatá, como é conhecida e a Senhora Leila, Assistente Social, apresentamos  a Matéria “Omissão de Socorro não é Crime?”.

Após a leitura da publicação, a Senhora Leila, nos apresentou um Relatório e solicitou fosse realizado a leitura. No Documento assinado em 2010,  relatava os fatos  ocorridos  em duas visitas multidisciplinar, tratava-se de uma equipe composta por Agentes de Saúde, Assistente Social e psicólogo.  O documento diz que a inviabilidade da realização do tratamento aconteceu em razão  de não haver  uma pessoa  que pudesse assumir a responsabilidade familiar!

Acrescentou a Senhora Leila de ter sido recebida pela mãe da família com pedradas e mesmo assim  conduziu o processo  de levar ao hospital e fazer a  higienização tudo  que permitiu  aos  técnicos realizar  foi feito. Explicação  dada e aceita. A secretária de Saúde nos garantiu de amanhã  uma equipe multidisciplinar irá  novamente  a residência  intervir. Entretanto, não sendo possível realizar os procedimentos de praxe, encaminhará o caso para quem  de direito possa  determinar o que fazer.

Um comentário: