quarta-feira, 18 de julho de 2012

Falso médico que atuava em Morros é denunciado pelo CRM



Foi denunciado  à Polícia Civil nesta terça-feira (17), pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão ( CRM/MA ) por pratica ilegal da medicina na cidade de Morros -Ma, o universitário Daniel José Gomes Pereira.

Segundo o CRM-MA Daniel Pereira é acadêmico de medicina,  estuda na cidade de Caxias-Ma e vinha exercendo ilegalmente a profissão de médico nos finais de semana em Morros, colocando em risco a vida e a saúde dos que se submetiam a consultas medicas.

O presidente do CRM-MA Abdon Murad, reiterou que "Por não ser formado, ainda que seja estudante de medicina, Daniel Pereira não está habilitado para exercer a profissão, portanto a atividade exercida pelo acadêmico é ilegal", afirmou ainda que o conselho tomou conhecimento deste fato através de denúncias.

"Ao tomarmos conhecimento dessa situação fizemos comunicado à Policia Civil para que tome as providencias necessárias no sentido de impedir que Daniel Pereira continue atuando ilegalmente na cidade de Morros", declarou Murad, acrescentando que o Conselho Regional de Medicina tem atuado com rigor para impedir atuação de falsos médicos no estado do Maranhão.

Estamos sempre orientando as secretarias municipais de saúde para que consultem o CRM antes de contratarem médicos. Dessa forma,  impedimos que pessoas não habilitadas exerçam a profissão", finalizou Murad.






Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120 - 9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão

3 comentários:

  1. Ele é acadêmico da UFMA e não da UEMA Caxias

    ResponderExcluir
  2. caso me engane ele esta atendendo na upa do maiobao de paço do lumiar.

    ResponderExcluir