Argumentaram os técinicos de Bacabeira que as dificuldades de tratar e acompanhar os doentes é a falta de membros que possam assumir as tarefas familiares. Nessa oportunidade o gestor Regional de Saúde: Cezar Roberto malheiros Araujo, sugeriu diante os fatos, fosse disponibilizados agentes público para fazer o acompanhamento considerando a gravidade dos fatos e, por ser um caso isolado. Outras lideranças ali presentes sugeriram que além de medicação e assistência técnica, fosse submetido os demais membros a avaliações psiquiatras e acionar a Secretaria de Desenvolvimento Social. Tendo em vista, a degradação ali, presenciada!!
A equipe de Bacabeira, estava composta pela Regina ACS, Simone, Enfermeira, Leila, Assistente Social e comandada pela Secretária Espirito Santo - Tatá.
A equipe da URS de Rosário , estava composta por Reinaldo Lima, Agente de Administração, Manoel Brito, Agente de Endemias e comandada pelo Gestor Cezar Araujo. Tito e Ezequias ambos são Lideranças comunitárias e apoiadores da família. A úlima foto marcou a despedida, um abraço de vamos a luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário