quarta-feira, 4 de julho de 2012

GESTORES DE SAÚDE JUNTARAM-SE PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS

O Gestor Regional de Saúde de Rosárrio e Gestora Municipal de Bacabeira  Técnicos de saúde e  lideranças comunitárias foram até a residência de uma família com varios membros  doentes mentais, nesta quarta, 04/07/2012. Disse a Secretária Municipal de Saúde, Espirito Santo Maria Santos Torres, que vai tomar providências cabíveis  e observar como  os portadores  de deficiências mentais vão se comportar para dalí buscar outras  alternativas sugeridas naquele momento.

Argumentaram os técinicos de Bacabeira que as dificuldades de tratar e acompanhar os doentes é a falta de membros  que possam assumir as tarefas familiares. Nessa oportunidade o gestor Regional de Saúde: Cezar Roberto malheiros Araujo, sugeriu diante os fatos, fosse disponibilizados agentes público para fazer o acompanhamento considerando a gravidade dos fatos e, por ser um caso isolado. Outras lideranças ali presentes sugeriram que além de medicação e assistência técnica, fosse submetido  os demais membros a avaliações psiquiatras e acionar a Secretaria de Desenvolvimento Social. Tendo em vista, a degradação ali, presenciada!!


A equipe de Bacabeira, estava composta pela Regina ACS, Simone, Enfermeira, Leila, Assistente Social  e comandada pela Secretária Espirito Santo -  Tatá.
A equipe da URS de Rosário , estava composta por Reinaldo Lima, Agente de Administração, Manoel Brito, Agente de Endemias e comandada pelo Gestor Cezar Araujo.  Tito e Ezequias ambos  são Lideranças comunitárias e apoiadores da família. A úlima foto marcou a despedida, um abraço de vamos a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário