segunda-feira, 30 de julho de 2012

PALESTRA MINISTRADA POR AURECI FIGUEREDO


Estou encantado com as palestras que tenho assistido No Centro Espírita Francisco de Assis em São Luís   Maranhão. Desta feita o tema foi Espiritismo  inicio e o destino O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec.

Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral).
Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. O Espiritismo possui cinco princípios básicos, de onde procedem todas as suas práticas. (Retirado do Portal do Espírita)
Compreender o porquê das diferentes condutas, e que a encarnação é uma condenação e, depende da evolução espiritual para que nos tornemos espíritos superiores ou inferiores para mim foi a parte fascinante do aprendizado.
Aureci Figueredo, é gaucho, formado em filosofia, ministrou a palestra satisfatóriamente, já no final perguntou se havia alguem que conhecia Axixá, eu levantei a mão ele disse que foi conhecer a cidade em oportunidade da manifestação do espírito de Adelino fontoura. 


Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120  9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário