terça-feira, 24 de julho de 2012

DEUSES DA TERRA!


São tantos deuses! Quem são eles?  Membros dos três poderes: Executivo, Legislativo e o judiciário! São eles  quem executam obras, fazem as leis,  condenam e absolvem.  O executivo toma o nosso dinheiro fruto de trabalho. O legislativo faz as leis que beneficiam  eles, com seus super salários, e o judiciário  operadores da “ lei”, dizem o que é certo e o que é errado, condenam e absolvem.

O executivo manda realizar as obras, que são do interesse deles: dos governos e dos construtores, os magnatas etc., obras superfaturadas!  O legislativo “é  o fiscal do governo”,  aprova leis  para beneficiar  tão e somente o governo, exemplo: Plano de Caros e Salários do Estado do Maranhão! Os  justos, operadores do direito e vendedores de sentença a não ser as exceções, são  membros da “justiça” tarda mais não falta.

ENTÃO NO PLANETA TERRA EXISTE O CÉU E O INFERNO ?
 
Não tenha dúvida, no Planeta Terra existem sim, os deuses e os injustiçados: A divisão das categorias: Deuses dos poderes públicos e deuses do Poder econômico, assim constituídos  pelos  governos Federais, Estaduais e Municipais e  os deuses Banqueiros e, outros formam o setor privado.

No poder público, existem deuses  com maior e menor poder,  forma uma pirâmide de incompetência e,  de puxa-soco e roubalheira, vai desde milhões até  pacote de biscoito.   No setor privado, existem diferenças significativas!  Comparando ao salário  de quem ganha R$ 100.000,00 por mês  e não trabalha, com quem ganha 622,00 e trabalha! Percebe-se tratar-se de o Céu e de  o inferno. Uns moram nos palácios construídos com os impostos pagos pelos trabalhadores e, outros moram debaixo da ponte e, se alimentam  com restos  dos que vivem com o suor dos que trabalham, os palacianos.

No Brasil e bem perto, no maranhão de José Sarney e Roseana,  o poderoso senador tem uma Fundação em que seus funcionários são mantidos com recursos financeiros produzidos pelos miseráveis trabalhadores!  Quem foi que fez a lei? foi o poder legislativo. Enganei-me! Perdão!  No maranhão já se pode dizer que a Assembleia Legislativa                é de fato um poder barganhativo.  Quem deveria contrapor-se  a essa desgraça?  Os desembargadores que ganham mais do que permite a Lei?  O que é lei? Para que serve?  Estamos falando de que? Dos feitos no  céu ou dos absurdos lapidados no   inferno?  Espero ter sido entendido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário