quarta-feira, 17 de abril de 2013

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS REPUDIA ASSASSINATO DE REPORTER

Por Luís Cardoso 

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) expressou, nesta terça-feira, por meio de nota à imprensa, preocupação pelo assassinato do repórter fotográfico Walgney Assis Carvalho, de 43 anos. Walgney foi morto a tiros na noite de domingo em Coronel Fabriciano, cidade do Leste de Minas Gerais.

“A ANJ manifesta seu repúdio por mais este atentado à liberdade de expressão e diante das evidências de que os dois crimes estejam relacionados insiste junto às autoridades policiais de Minas Gerais para que envidem todos os esforços necessários à elucidação dos casos, a fim de que os responsáveis pelos homicídios sejam devidamente julgados”, dizia a nota.

Walgney era freelancer do Jornal Vale do Aço, por isso, trabalhava frequentemente com Rodrigo Neto, repórter também assassinado este ano, na cidade de Ipatinga, na mesma região em que Walgney foi vitimado.

As investigações da morte dos dois jornalistas estão sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte.
INFORMAÇÕES O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário