domingo, 7 de abril de 2013

CONSELHO DE ESCOLA FUNCIONA? SEGREDOS QUE EU OUSO CONTAR





Participei da eleição de implantação do  primeiro  colegiado escolar,  realizado  em 21 de abril de 1.996, para o seguimento  de pais do colégio Dr. Paulo Ramos, fomos treinados e  empossado  em clima de festa. Durante o meu mandato, o colegiado  nunca funcionou,   bem como, nunca assinei   autorização de compras ou prestação de contas.

A escola da qual  refiro-me é  democrática?  É contra a corrupção?  Está  educando  quem e para quê? O conselho de escola foi implantado  por  determinação de quem  e para quê?  Não sou criança, adolescente e nem irresponsável. Como  deve ser difícil explicar o inexplicável!

Minha neta está cursando a terceira série, no colégio Luiza de Sousa Gomes, já participei de várias  reuniões,  tratam de outros assuntos, de recursos financeiros  nunca ouvir falar. Na parede está escrito com letras bem  legíveis: “aqui educamos para a vida”. No mural, nunca vi escrito ou afixado o relatório contábil da movimentação financeira.

Quando será que a escola vai funcionar como instituição pública e quando a comunidade pode participar  conforme orientação do texto a seguir?   Ver no próximo domingo


Nenhum comentário:

Postar um comentário