quarta-feira, 10 de abril de 2013

PREFEITURA DE ROSÁRIO É PRIVATIZADA TROCA DE DONO DE QUATRO EM QUATRO ANOS

Foto de Reunião no Sindicato de Trabalhadores Rurais em Bacabeira - MA mobilização Regional pela Implantação da Rede de Atenção Psicossoal - Campanha Antidroga

Olá Reinaldo Cantanh√™de
Você acompanha as questões de mobilidade da sua cidade? Nós do Greenpeace estamos atentos a esse tema. Por isso, hoje, dia 10 de abril de 2013, fomos às ruas da capital paulistana para lembrar a população dos corredores de ônibus que não foram implementados, das calçadas que poderiam estar em boas condições, das ciclovias que deveriam existir. E principalmente, para cobrar do prefeito Fernando Haddad abertura e transparência na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.
Com essas ações, iniciamos oficialmente a campanha “#Cadê o Plano de Mobilidade Urbana”. Com ela, vamos reivindicar transparência das decisões do governo e a conscientização dos hábitos cotidianos da população.
Para ajudar nesta difícil tarefa, oferecemos uma ferramenta ao cidadão, trata-se de um site que contém, além de informações sobre o assunto, um panorama de como estão os Planos de Mobilidade Urbana das capitais brasileiras. Também está disponível um guia prático de como participar ativamente. Junte-se a nós e ajude a transformar os deslocamentos de sua cidade.

Eu moro em uma porvíncia chamada de cidade Rosário fica distante de São Luís capital do Estado do Maranhaão a uma distância de 70 quilômetros. É o portal dos lençóis maranheses, tem um adensamento demográfico de 40.469 habitantes, conforme estimativa do IBGE para o ano 2012. Sou um militante solitário, atualmente estou mobilizando a sociedade civil para participar do PPA - Plano Plurianual isso, se a dona da cidade convocar.

No estado do maranhão existem 217 cidades e, Rosário encontra-se entre as vinte cidades piores deste estado. Os Secretários Municicipasis  tem prerrogativas de feitores de fazendas. Não existem Conselhos Municipais funcionando, o Hospital Municipal está interditado o setor cirurrgico e nos demais setores os equipamentos estão apodrecidos.

Neste lítigio só existe dono de prefeitura para apoderar-se do dinheiro público e fazer o que entende. Mesmo assim, eu continuo fazendo o  que está ao meu alcance .

Reinaldo Cantanhêde Lima, Funcionário Público, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social - Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com  Email: reinaldo.lima01@oi.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário