quinta-feira, 6 de março de 2014

A VERGONHA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL




O Brasil viu uma das maiores vergonhas da sua história: O Supremo Tribunal Federal, STF, aquele que a gente aprende no estudo básico que é a última instância judicial do País, e que aquilo que ele julga não pode ter mais recurso, porque o próprio nome indica SUPREMO, infelizmente e vergonhosamente deixa de ser Supremo Tribunal para ser uma instituição a legislar conforme conveniências de um partido político.
Inventa-se um jeitinho brasileiro, sem vergonha, para julgar novamente aquilo que já tinha sido julgado e a sentença é retificada, beneficiando os condenados, caracterizando uma verdadeira DESMORALIZAÇÃO para a até então respeitável instituição.
O pior é que tudo foi feito diante de câmeras de televisão, sendo visto por muitos brasileiros, não sei quantos milhares ou milhões, posto que não é comum muitas pessoas assistirem canais de TV, tipo TV Câmera, TV Senado, TV Justiça, etc... Mas tudo foi gravado e de vez em quando os canais mais vistos mostram.
O bom é que pessoas que estão contribuindo para fazer a verdadeira história do País conseguem gravar em suas próprias casas, inclusive em alta qualidade de imagem e som, para que todos os detalhes fiquem bem visíveis para as futuras gerações. Isto é bom porque caso algum elemento poderoso da casa, entre os comprometidos moralmente, com vergonha do que aconteceu, resolva mandar destruir as imagens para que o futuro não veja, não vai ter como destruir os registros porque vários brasileiros gravaram. Já está no Youtube. Eu mesmo costumo gravar algumas falas dos famigerados horários do T.R.E. nas épocas de eleições, pra ver a cara de pau dos eleitos depois, como foi o caso recente do prefeito de São Paulo, em relação ao IPTU. Quando oposição baixam a língua, mas depois que viram situação fazer pior.
Muita gente tem gravado, por exemplo, aquilo que o PT pregava quando era oposição e fazem comparações com o que ele faz hoje, enquanto governo.
Para que você não forme conclusões apenas pela opinião do autor desta matéria, para não ficar como manifestação partidária, é bom exercitar a sua própria inteligência para entender o fato com a sua cabeça.
Veja bem o nível de descaramento que acontece no país, acerca desse NEGÓCIO de indicação de nomes para serem Ministros do STF.
Quem indica é o Presidente da República, respaldado pelo Congresso Nacional.
Agora vejam bem: A nossa Presidente é marionete do seu partido, no caso o PT, que tem um dono, que o Brasil inteiro conhece, que é quem manda de verdade, que é o Lula, que por sua vez aconselha-se com o Zé Dirceu, que segue as ordens do chefe maior, o comandante Fidel Castro.
Zé Dirceu é um dos condenados do mensalão, e não é manso, segundo pessoas que eu conheço e que também o conhecem de perto.
Vá racionando: Ele era o candidato natural do Lula à presidência. O projeto só desmoronou porque o Roberto Jefferson denunciou o mensalão, onde ele era o principal envolvido. Caso contrário, fatalmente ele teria sido o presidente que iria implantar o regime cubano no Brasil. A Dilma foi uma alternativa de última hora.
Você acha que o PT e seus aliados iriam se conformar em ver Zé Dirceu preso?
Claro que não. Tentaram aliviar a barra de todas as formas, com aquele "emprego" de salário de 20 mil reais por mês, como "gerente" de hotel, fraude que foi descoberta rapidamente e desistiram, depois de fingirem que nada aconteceu.
Imaginem se o José Dirceu resolve abrir a boca, o que pode sair dali. Então a ordem é livrá-lo da cadeia custe o que custar, porque o desespero é grande.
Perceberam a rapidez como apareceu dinheiro para pagar aqueles valores da condenação dele, do Genuíno e do Delúbio? De onde veio aquele dinheiro?
Agora veja bem o que aconteceu:
Dois ministros do STF saíram, devido a idade: Carlos Ayres de Britto, o ex-presidente, e o Cezar Peluso, ambos haviam condenado os bandidos do mensalão.
Aí dois outros novos ministros precisavam ocupar esses lugares. Quem os indicaria?
Claro, que a Presidência da República, com aval do Congresso.
A esmagadora maioria do congresso faz parte da "base de apoio ao governo", porque, como tudo mundo sabe, a classe política é sempre interesseira e quer estar, em maioria, sempre ao lado do poder. Danem-se os interesses da Nação.
"Base de apoio a um governo", seja ela de que partido for, é sempre um antro de vagabundos, interesseiros, mercantilistas que sempre ganham o seu por fora.

As indicações da Dilma

Com o Lula e o Zé Dirceu no calo dela (e o chefe Fidel à distância, também), você acha que ela indicaria alguém, para ministro do STF, que não assumisse com o partido o compromisso de se empenhar para aliviar a barra dos condenados?
Diante de um empregão desse, que é ser Ministro do STF, quem não atenderia a proposta?
Não tem como dizer não, senão não seriam indicados.
Foi exatamente o que aconteceu com os dois, Teori Zavaski e Roberto Barroso, para fazerem companhia ao Ricardo Lewandowski e ao Zé Antonio Dias Toffoli, que já estavam lá como advogados do PT (o Brasil inteiro viu) e não como ministros.
E as duas ministras? Creio eu que certamente sofreram alguma ameaça sutil, talvez para elas mesmas ou seus familiares.
Caso fosse julgado hoje o tal "mensalão Tucano", que eu acho que também deve ser apurado com profundidade e se comprovarem a sua existência os bandidos devam também ir para a cadeia, com certeza o desfecho seria diferente. O STF os condenaria TODOS a prisões em REGIME FECHADO, não seria apenas 6, 7, 8 anos, e sim penas maiores, não teria nada de embargos infringentes e talvez até alguns sugeririam voltar o tempo em que queimavam pessoas na fogueira. Claro, o STF hoje é o PT dominando.

As imagens denunciaram isto

Quem tem alguma experiência no campo do comportamental humano sabe que não é só com a boca que as pessoas dizem as coisas. As expressões faciais, os movimentos das mãos, os olhares, o semblante em geral, os olhares, o olhar para baixo, para cima, para o lado, etc... tudo isto denunciam o estado emocional do indivíduo.
Qualquer pessoa que tem algum estudo nesta área, e não precisa ser muito aprofundado, percebe facilmente, ao assistir os vídeos onde esses ministros são focados pelas câmeras da TV. Não tem como errar nesse tipo de avaliação, porque não se trata de crença, trata-se de técnicas.
A repercussão internacional é triste a expõe muito a imagem do nosso país ao ridículo.
Diante desse fato eu escrevi a carta abaixo ao Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, manifestando o meu protesto e quero repassá-la aos amigos.
Anotem aí os emails dele.


Se você achar que deve, também, mandar um email para ele, creio que pode ser interessante.
Fonte:

Alamar Régis Carvalho
      Analista de sistemas, escritor e ANTARES Dinastia
                        alamarregis@redevisao.net
                            www.alamarregis.net
                     www.partidovergonhanacara.com
www.facebook.com/alamarregis e www.facebook.com/alamarregis2

Nenhum comentário:

Postar um comentário