quarta-feira, 5 de março de 2014

PORQUE FUI MENTOR INTELECTUAL DO BLOCO DOS SEM NADA

No mês de agosto de 2013, recebi visita de uma Comissão de pessoas liderada por Maria Odete, já  havia trabalhado em épocas passadas  em tarefas domésticas em nossa casa.  Disseram que haviam batido em portas de vereadores para pedir apoio no intuito de  conseguir um engenheiro para construir casa pelo Programa Minha Casa Minha Vida.  Mostraram documentos de uma Associação criada para tal finalidade. Respondi que contassem comigo. Entretanto não faria de graça, perguntaram o preço disse que,  deveriam estar juntos comigo em oportunidade em que eu tivesse  nas manifestações lutando por saúde pública. Odete respondeu e, esse assunto é nosso dever você nos ajuda na nossa luta e nós ajudamos você na sua luta. 

Negócio fechado, eles realmente tem comparecido nas manifestações quando solicitados. Entretanto, hoje era uma oportunidade  de estarmos firmes dando respostas firmes em favor deles. Eles me desprezaram para participar de uma atividade Carnavalesca  reúne multidão chamam a atividade de o Bloco Mi carroça. eles trocaram uma atividade deles por uma de outrem! O que fazer por pessoas  assim? Para satisfazer o desejo deles combinamos antes  em dividir os participantes do Bloco dos Sem Nada.  Eu ficaria  na Praça do Coqueiro com parte deles e outra parte ficaria no Mi carroça até quando o Mi carroça passasse pela Praça do Coqueiro, me deixaram sozinho mais Bimba e eles foram em busca de está no meio da multidão. A  luta que eu faço e, faço é por justiça social e, só . Diante os fatos narrados não há mais o que fazer. Diz a minha mulher que eu sou masoquista, não, eu sou piedoso e só.    


3 comentários:

  1. Seu Reinaldo lembro de quando o dizia que, quem não faz para si não faz para outrem. Os vereadores principalmente os de vários mandatos ou filhos de políticos já conhecem bém quem são essas pessoas. Eu sou seu admirador mais não sonhe muito mercadoria boa é muito bem procurada. No seu texto está a resposta.

    ResponderExcluir
  2. Maria José Silva Cantanhêde6 de março de 2014 às 02:57

    Prezado Reinaldo, a vida é cheia de altos e baixos. Quando eu tinha 24 anos era apaixonada pelas lutas em favor dos carentes era assim que chamavam nessa época, passei mais de cinco anos lutando com eles morava em São Luís foram várias as decepções. Fui para os Estados Unidos lá cuidei de um casal de idosos juntei um dinheirinho. De volta ao Brasil já com um casal de filhos e casada tenho o meu próprio negócio. Estou sem sono e lendo no seu blog já luta a um bom tempo se me permite aproveite para dar um passeio enquanto a angústia passa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Senhora Maria José, obrigo pela sua participação já pela segundo vez fui avisado a primeira vez foi uma pessoa de Rosário por nome Telma filha de Dona Isaurina, Agora você repete e, eu fico agradecido. A evolução de um ser inicia pelo amor próprio, isso eles não tem conforme suas ações! Paciência. Abraços fraternos

      Excluir