sexta-feira, 7 de março de 2014

CARTA ENVIADA PARA O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL BRASÍLIA DF








Aqui está a carta para a sua apreciação.
 
São Paulo, 28 de fevereiro de 2014.

Ao: Exmo. Sr. Dr. Joaquim Benedito Barbosa Gomes
MD Ministro Presidente do Superior Tribunal Federal
Brasília, DF



Senhor Ministro:

Para começar, eu quero sugerir que o senhor mande afixar na entrada do plenário do STF um quadro, com letras garrafais, para ser lido por alguns juízes desse Tribunal, com a célebre frase do grande jurista francês Jean de La Bruyere: “O dever dos juízes é fazer justiça; a sua profissão, a de deferi-la. Alguns conhecem o próprio dever e exercem a profissão”.

Eu, Alamar Régis Carvalho, brasileiro, analista de sistemas e escritor, residente na cidade de São Paulo, SP, através deste documento venho manifestar o meu veemente protesto contra essa que, ao longo da história, o Brasil aprendeu a respeitar como a mais séria, ética e digna instituição pública do país, mas que hoje, por ação insana de alguns dos seus próprios ministros, joga na lama todo um conceito alcançado, em um dos mais vergonhosos julgamentos que já se viu na história deste País.
Desculpe-me, Ministro, pelas expressões, mas só não digo que foi uma cachorrada, porque certamente estaria desrespeitando a cachorrinha pincher que tenho em minha casa, que certamente, apesar de um animal considerado irracional, não está em nível tão baixo quanto ao demonstrado por alguns nessa história do julgamento do tal “mensalão”.
Jamais imaginei um dia ver ministros do STF atuando como fantoches de um partido político, legislando explicitamente como advogados dos réus envolvidos em um processo, como isto que foi visto pelo Brasil inteiro, através da televisão.
Não é preciso conhecimento muito profundo na Psicologia para perceber os semblantes, as expressões faciais, o gesticular e a maneira do falar dos senhores ministros Teori Zavaski e Roberto Barroso, para perceber o quanto eles não estavam bem com as suas consciências quando tomavam o microfone e eram focados pelas câmeras da televisão.
Da mesma forma o medo que era passado pelas expressões das ministras Carmem Lúcia e Rosa Weber, como se elas ou os seus familiares corressem algum risco, caso não votassem do jeito que votaram.
É uma vergonha, senhor Ministro, o que a televisão mostrou, ainda bem que está tudo gravado para a história.
Será possível que esses magistrados, tão cultos, não conhecem Platão, quando diz O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”?
Vejamos Aristóteles também: “A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”.
Foi tão vergonhoso e explícito que eu não duvido se a qualquer momento alguém no STF der uma ordem para que as câmeras da TV Justiça não focalizem mais os ministros votando, do mesmo jeito que ordenaram à TV Câmara e a TV Senado não focalizarem mais os seus plenários, durante as sessões, para que os brasileiros não mais os vissem vazios, deputados e senadores falando ao celular, lendo jornais ou batendo papo enquanto um outro colega está na tribuna, num frontal desrespeito ao povo brasileiro.
Afinal de contas, para que prestar atenção no que fala e propõe um colega, se esse bando de marionetes acéfalas não vota com as suas cabeças e sim conforme as conveniências espúrias dos partidos que os abrigam?
A canalhice está se proliferando no País, Ministro Barbosa, os homens dignos estão sendo massacrados, pois esta realidade foi notada também no seu semblante de constrangimento e decepção quando se pronunciou depois da conclusão do processo, também vista pelo país inteiro.
Infelizmente a maioria da população, aquela que faz volume no resultado das eleições, não tem discernimento suficiente para perceber como se processam as malandragens arquitetadas, porque é entorpecida pelas esmolas que lhe é dada por calhordas estratégias politiqueiras governamentais, por uma garrafa de cerveja sobre a mesa e por um gol da seleção brasileira.
A imprensa internacional, de países de várias culturas diferentes, reporta sobre os vergonhosos exemplos que o Brasil está dando para o mundo, exatamente este país que se acha dos mais importantes do mundo e requer até assento no Conselho de Segurança da ONU. Quem sabe não indicariam o Delúbio, o Zé Dirceu ou o Pizollato para Secretário Geral, substituindo ao Ban Ki-moon?
Certamente os principais veículos de imprensa do mundo também receberão a inteligente denominação de imprensa golpista.
Concluo, Ministro, que o meu repúdio contra o STF não o generaliza, pois, assim como qualquer brasileiro que não é cego e surdo, eu consigo separar o trigo do joio e percebo facilmente onde está a honra e a dignidade no STF, mas gostaria que o Brasil todo pudesse saber distinguir também.
Nesta oportunidade lhe faço um pedido, Ministro Joaquim:
Não recuse o convite para se candidatar à Presidência da República. Entendo a dificuldade que os homens de bem têm em aceitar qualquer convite para entrar na política, todavia lembremos que "pela omissão dos bons o mal prolifera" e urge a necessidade do nosso país ser governado por um homem que não se submete a ser fantoche de partidos políticos e de negociações e alianças entre pilantras partidários.
Fica aqui então o meu protesto.

Respeitosamente.

Alamar Régis Carvalho  

Para completar, coloco aqui, para a sua apreciação, dois vídeos que estão no Youtube, que são entrevistas ao Ilustre Dr. Paulo Brossard, que foi um dos mais notáveis membros do Congresso Nacional, foi Ministro da Justiça e também Ministro do STF.
Paulo Brossard entrevista – http://www.youtube.com/watch?v=L7SOxk5GqXc

O Brasil conta com seu apoio e que passe em frente.

Abração.

                 Alamar Régis Carvalho
      Analista de sistemas, escritor e ANTARES Dinastia
                        alamarregis@redevisao.net
                            www.alamarregis.net
                     www.partidovergonhanacara.com

Ah, tem um aviso aos meus amigos: Você, que gosta de receber os artigos do Alamar, dê uma entradinha no meu site pessoal, e se cadastre lá, como amigo do Alamar. É fácil, basta clicar em CADASTRA AMIGOS, que está logo no menu ao lado esquerdo do site. Caso você já receba os e-Mails, personalizados, é porque você já consta em meu banco de dados. Mesmo assim peço para que entre lá, a fim de atualizar as informações, para efeitos de estatística apenas. Basta colocar o seu email que o sistema mostra os dados que temos gravados. Agradeço pela atenção e o carinho dos amigos. Mas peço, por favor, não cadastre nomes de outras pessoas que não seja você mesmo.

Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor, ANTARES Dinastia - São Paulo, SP
Facebook -
www.facebook.com/alamarregis e também /alamarregis2 Twitter: alamarregis   ==== Skype - alamarregis  
sites: 
www.alamarregis.net  ---  www.partidovergonhanacara.com  --- www.redevisao.net

Descrição: https://i1.ytimg.com/vi/L7SOxk5GqXc/mqdefault.jpg
Descrição: https://ssl.gstatic.com/docs/doclist/images/mediatype/icon_2_youtube_x16.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário