quinta-feira, 20 de março de 2014

"ALÉM DO UNIVERSO EXISTE UM PODER PENSANTE"



O homem, graças ao seu cérebro privilegiado, superou todas as técnicas animais conhecidas, atuando dentro de uma sociedade em constante transformação, dominou a arte de fabricar ferramentas, dedicou-se à cerâmica, à escultura, descobriu a utilidade da alavanca e inventou as máquinas mais complexas.
Atualmente, o físico, por exemplo, apoia-se nos seus conhecimentos e experiências para desenvolver instrumentos de precisão, como a luneta astronômica, o microscópio, o termômetro etc.
Na obra intitulada Estudos Espíritas, Joanna de Ângelis esclarece: "De Tales de Mileto, pesquisando a eletricidade do âmbar, a Faraday e Oersted, no campo eletromagnético; de Galileu, com as suas lunetas humildes, aos Drs. Frank Drake e K. Menon desenvolvendo o Projeto Ozma através de um rádio telescópio parabólico de 26 m, tentando escutar os sons provindos de Tau Ceti e Épsilon de Erídano, a 112 trilhões de km de distância, vão se estabelecendo novos recordes no estudo do Cosmo".
A Cibernética abrange temas como: mecanismo de programação das modernas máquinas de computação, sistemas automáticos de controle de produção. Engenheiros, médicos, matemáticos reúnem-se em torno da Cibernética para tentar, por intermédio de sistemas eletrônicos, reproduzir os sentidos humanos como os da visão, do tato e da fala.
A Optoeletrônica, ciência que combina a ótica à eletrônica, superou inclusive a eletrônica em processamentos de dados. O pesquisador Caver Mead desenvolveu um chip de silício que imita algumas das capacidades do processamento de informação do olho humano, eliminando o uso de câmera e de vários processadores. A partir dessa descoberta o homem pôde colocar o gigantesco telescópio Hubble no espaço, que envia à Terra imagens como se o próprio olho humano estivesse desvendando os confins do Universo.
A fotometria e a espectrografia também abriram caminho para a Astrofísica moderna.
 Por essas e outras, hoje sabemos que o Sol é 1 milhão e 300 mil vezes maior que a Terra e está a 150 milhões de km de nós. Plutão está a quase 6 bilhões de km e Júpiter a 960 milhões de km. Se pudéssemos deslocar-nos a uma velocidade de 160 mil km por hora e percorrêssemos o espaço em direção a Plutão, levaríamos mais de 4 anos para lá chegar e mais de meio milhão de anos para atravessar a Via Láctea. Andrômeda, que é uma galáxia vizinha à nossa, está a mais de 600 mil anos-luz distante do Globo Terreno. Considerando que a luz percorre o espaço à proporção de mais de 9 trilhões de km por ano, podemos imaginar o espaço imensurável do Cosmo.
Diante disso afirmamos, sem receio, que com a ciência moderna pôde o homem rasgar o espaço sideral e adentrar a intimidade do microcosmo atômico; fotografar a célula e maravilhar-se ante a própria genética; pôde fotografar a curvatura espacial, mas não conseguirá, a despeito de tudo, deslocar a ideia religiosa e a certeza da existência de Deus em um milímetro de rota. A fé em Deus representa claridade de um sol que ilumina a inteligência e o espírito humanos por dentro, e, sem essa claridade no caminho, a Terra poderia perder a esperança em um futuro melhor.
Buscando a autoridade incontestável de Albert Einstein podemos com ele dizer: "Além do Universo que vemos existe um poder pensante, um poder atuante, causa primária de tudo".
Fonte: Retirado de EVOC O CONSOLADOR. LIVRO LUZ NA MENTE AUTOR: JORGE HESSEN 





Nenhum comentário:

Postar um comentário