quarta-feira, 26 de março de 2014

"VIDA NA TERRA VEIO DO ESPAÇO"



Vida na Terra Veio do Espaço

A Folha de São Paulo, edição de 15 de março de 1993, registrou uma reportagem intitulada: "POEIRA DO SISTEMA SOLAR INDICA QUE A VIDA NA TERRA TERIA VINDO DO ESPAÇO". Cientistas dos Estados Unidos descobriram na poeira do Sistema Solar a presença de uma molécula necessária ao surgimento da vida, nos moldes que se conhece na Terra. Essas moléculas são substâncias orgânicas - que contêm átomos de carbono - denominadas de poliaromáticos, um tipo de composto complexo que apresenta vários anéis de átomo de carbono.
 As medições foram feitas por cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, e da Universidade de Washington, em St. Louis, Missouri. Segundo Richard Zare, líder dos cientistas, as moléculas orgânicas em partículas conseguem se manter sem alterações nas duras condições do espaço. Inclusive a teoria de que a vida na Terra teria vindo do espaço tem o seu maior defensor no astrofísico Fred Hoyle.
Há mais de meio século o Espírito Emmanuel, através das mãos de Francisco Cândido Xavier, no livro de sua autoria intitulado A Caminho da Luz, capítulo primeiro, ensina que quando serenaram os elementos do mundo nascente (Terra), quando a luz do Sol beijava, em silêncio, a beleza melancólica dos continentes e dos mares primitivos, Jesus reuniu nas alturas os intérpretes divinos do seu pensamento. Viu-se, então, descer sobre a Terra, das AMPLIDÕES DOS ESPAÇOS ILIMITADOS, uma nuvem de forças cósmicas que envolveu o imenso laboratório planetário em repouso. Daí a algum tempo, na crosta solidificada do planeta, como no fundo dos oceanos, podia-se observar a existência de um elemento viscoso que cobria toda a Terra.
Estavam dados os primeiros passos no caminho da vida organizada. Com essa massa gelatinosa, nascia no orbe o protoplasma e, com ele, lançara Jesus à superfície do mundo o germe sagrado dos primeiros homens.
Essa matéria viscosa, amorfa, era o celeiro sagrado das sementes da vida orgânica. O protoplasma foi o embrião de todas as organizações do globo terrestre, e, se matéria (viscosa), sem forma definida, cobria a crosta solidificada do planeta, em breve a condensação da massa dava origem ao surgimento do núcleo, iniciando-se as primeiras manifestações dos seres vivos. Ensina Emmanuel ainda, no segundo capítulo da citada obra, que as forças espirituais que norteiam os fenômenos terrestres, sob a orientação do Cristo, estabeleceram, na época da grande maleabilidade dos elementos materiais, uma linhagem definida para todas as espécies, dentro das quais o princípio espiritual encontraria o processo de seu acrisolamento, em marcha para a racionalidade. Os peixes, os répteis, os mamíferos tiveram as suas linhagens fixas de desenvolvimento e o homem não escaparia a essa regra.
Como podemos inferir nesse e em diversos outros pontos científicos, o Espiritismo chegou na dianteira. Consciente disso, e tendo uma visão extraordinariamente avançada, o mestre Allan Kardec asseverou com altíssima oportunidade: "O ESPIRITISMO CAMINHA AO LADO DA CIÊNCIA, PORÉM NÃO SE DETÉM ONDE A CIÊNCIA PARA".

Fonte: EVOC  Luz Na Mente autor: Jorge Hessen






Nenhum comentário:

Postar um comentário