terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A evolução da espécie humana e sua “contribuição para um mundo melhor”…



Próximo do natal de 2012, o mundo inteiro se chocou com a notícia de um estupro coletivo, seguido de assassinato de uma jovem médica na Índia, onde alguns jovens, sodomizaram,  bateram, rasgaram ao meio uma mulher para obterem prazer.

Em nossa política, mentes criminosas fazem coisas piores; homens sádicos ainda se divertem com o sofrimento da população. E o pior de tudo é que estão soltos, andando livres com a complacência das autoridades.

Na passagem do ano, em todo o Brasil tivemos as posses dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 2012. O que era pra ser uma festa da democracia, tornou-se um vexame, uma decepção: o sentimento de democracia deu lugar ao CAOS.

Passadas as festa das eleições, o povo terá que pagar a conta dos prejuízos deixados pelos antigos prefeitos, e pasmem; na maioria dos municípios fizeram um verdadeiro raspa. Em 2013, eu, você, todos os contribuintes teremos que pagar pelo roubo, pela corrupção que o Ministério Publico e toda a Justiça fingiram não ver.

Na capital do Maranhão foi visível o saque criminoso feito no apagar das luzes de 2012. O pior de tudo é que o antigo prefeito, João Castelo, vinha deixando rastros, mas o Ministério Publico, nem ninguém, quis fazer alguma coisa para impedi-lo.

Quem não lembra do sumiço dos R$ 73 milhões destinados para a construção de dois viadutos, que até hoje ninguém sabe onde foram parar?

O atual prefeito Edivaldo Holanda Junior, que recebeu uma herança criminosa (800 milhões de débitos), tem agora, o dever de recambiar (ir atrás) e acionar a Justiça para saber onde está esse dinheiro, dinheiro do povo, dos impostos que pagamos. O dinheiro que foi roubado e, que,  deverá ser aplicado em obras para melhoria de vida da população.

COMENTÁRIO DE REINALDO LIMA
 Em Rosário foi diferente de São Luís,  O Ministério Público e a Justiça local fizeram o que foi possível para garantir pelo menos que os funcionários públicos pudessem receber seus salários. Entretanto, chegou ao  meu conhecimento proprietário deste Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com de um desembargador de São Luís MA ter agido em favor do ex-prefeito desbloqueando os recursos destinados ao pagamento dos funcionários públicos municipais. Por último comenta-se  de  o ex-prefeito na última sexta feira de 2012  ter retirado  hum milhão e quatrocentos mil reais e não efetuou o devido pagamento. Por tais acontecimentos eu lamento! Entretanto, leva-me crer que todo esses acontecimentos estejam  relacionados aos hábitos culturais da compra e ven de votos e apoios políticos, custo com campanhas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário