segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em Santa Maria, Dilma chora ao se encontrar com feridos e parentes


A imprensa internacional noticiou a pior tragédia brasileira, para algumas agências de notícias, não foi o suficiente a nossa dor, perda, muito menos os três dias de luto oficial.
Segundo comentários maldosos, o choro da presidenta tem fundo político e material, Dilma estaria triste pela negatividade que a visível falta de segurança pode causar nos eventos brasileiros, como por exemplo, a copa do mundo que se aproxima…
Em Santa Maria, Dilma chora ao se encontrar com feridos e parentes 
Dilma chorando em Santa Maria, que dor?
A presidente Dilma Rousseff esteve na tarde deste domingoem Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde um incêndio na boate Kiss deixou pelo menos 233 mortos e 131 feridos, e imediatamente se dirigiu a um hospital para visitar alguns feridos, segundo fontes oficiais. Acompanhada de autoridades, a mandatária se emocionou ao abraçar familiares de vítimas, segundo relato do assessor do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, Guilherme Gomes.

Dilma chegou ao Brasil de Santiago do Chile, onde participava da Cúpula Celac-União Europeia, após cancelar os compromissos oficiais que ainda tinha no Chile. A governante aterrissou às 13h25 na base aérea de Santa Maria.
A presidente, que em entrevista coletiva que concedeu no Chile se mostrou abalada pela tragédia e não conteve as lágrimas, se dirigiu assim que desembarcou ao hospital de Caridade de Santa Maria, um dos que mais recebeu feridos, para conversar com as vítimas e seus parentes.
Além de Tarso Genro, Dilma chegou ao hospital acompanhada dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Educação, Aloizio Mercadante, e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que estavam com ela no Chile.
Também acompanharam a presidente na visita a secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.
A mandatária tinha anunciado do Chile seu desejo de acompanhar os familiares das vítimas e de oferecer diretamenteem Santa Mariatoda a ajuda necessária. “Quem precisa de mim neste momento é o povo brasileiro. Pedi a todos os ministros ajudar em tudo que puderem e ir para lá e eu também estarei lá”, assegurou a presidente pouco antes de embarcar.
O Rio Grande do Sul é o estado onde Dilma Rousseff começou nos anos 1980 sua carreira política que a levou à presidência. A presidente, além disso, passou a maior parte de sua vidaem Porto Alegre, onde ainda vivem sua única filha e seu único neto.
Incêndio em casa noturna
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingoem Santa Maria(RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. “Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair”, contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.
Fonte : Blog do Ricardo Santos

Um comentário:

  1. ola amigo Reinaldo lima estou acompanhando seu BLOG: existe estabelicimento que o DONo ou PROPRIETÁRIO só ganhar dinheiro, não pensa no bem etar dos outro OLHA AI QUE ACONTECEU...muitos jovens pederam sua vida

    ResponderExcluir