quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sindicato Sintsep



Cleinaldo Lopes Cleinaldo
8 jan (1 dia atrás)

para Cco:mim
Companheir@s,
 
Este é o primeiro informativo do SINTSEP em 2013. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine tod@s nós neste e nos outros anos, com a santa proteção e bênção de Nosso Senhor Deus pai todo poderoso.  
 
Plano de Saúde
 
Encaminhamos informativo (anexo) do dia 27 de novembro de 2012, comunicando aos conveniad@s do plano de saúde Unimed um reajuste de 25%, a partir de janeiro de 2013. E como temos a certeza que o percentual para os dias de hoje é elevado, na data citada acima, orientamos os filiad@s que quisessem desistir do plano, que procurasse o SINTSEP até o dia 20 de dezembro, para evitar a geração do boleto do mês de janeiro. Porque após a geração do boleto único da Unimed em nome do SINTSEP, por força do contrato, somos obrigados a pagar.
 
Além dos e-mail que enviamos, nossas companheiras que trabalham no SINTSEP (Rejane e Cleane) estão desde da mencionada data ligando para noss@s usuári@s do convênio com o plano de saúde Unimed, comunicando do referido aumento. Não fizemos contatos com tod@s, mas a maior parte ficou sabendo. Ou através dos meus e-mail, ou via telefone.
 
Solicitamos aos beneficiári@s que fizeram seu pagamento com o valor anterior, que, favor, deposite a diferença. E aqueles que até o momento ainda não se quitaram, a data limite é o dia 03 de cada mês, que façam seu pagamento com o valor atualizado, levando em conta os 25% de reajuste.
 
Adesão ao PGCE da carreira estratégica
 
Aos funcionári@s das categorias que irão fazer a adesão em 2013, leiam com atenção a explicação das técnicas da Segep:  
 
“Em resposta à informação abaixo descrita informo:de acordo com a vigência das Tabelas de Vencimentos (Anexo IV) do PGCE - Lei 9.664, de 17 de julho de 2012, apenas alguns Grupos e/ou Subgrupos serão beneficiados em 2012:
Grupo Administração Geral (todos os Subgrupos);
Grupo Estratégico - exclusivamente o Subgrupo Auditoria Geral;
Grupo Segurança: os Subgrupos Atividades de Polícia Civil e Atividades Penitenciárias
Grupo Educação: exclusivamente o Subgrupo Ensino de Artes e Cultura.
Os demais Subgrupos, obedecerão as respectivas vigências do PGCE .
 
O Subgrupo Gestão Ambiental e Atividade de Fiscalização Agropecuária (antigo AMA e ADA, referido na pergunta em pauta) está no Grupo Estratégico e terá Tabela de Vencimentos com vigência para 2013, logo terá 120 dias a partir dessa vigência para Optar ao PGCE, sem esquecer que a mesma está vinculada ao percentual de acréscimo da RCL (Receita Corrente Líquida), conforme artigo 40 inciso I da Lei 9.664, de 17.07.2012 (PGCE) .
 
Esclarecendo: os grupos que não têm tabela para 2012 deverão aguardar a vigência da sua Tabela para assinar o Termo de Opção.
 Atenciosamente,
 
Dra. Ana Maria
 
Boa noite,
 
Vamos lá esclarecer a dúvida.
Todo o processo de adesão DO SERVIDOR ATIVO é de responsabilidade do RH de cada órgão. O servidor ATIVO não é responsável pelo seu Termo de Opção, ou seja, ele não é responsável por imprimir o Termo e preenche-lo, esse procedimento é próprio do RH e os acessos ao Termo de Opção é restrito ao RH que irá apresentar ao servidor ATIVO que desejar optar e conferir juntamente com ele as informações funcionais já constantes no Termo.
 
Quanto ao Subgrupo AGA e AFA, agora denominado de Atividade de Gestão Ambiental e Atividade de Fiscalização Agropecuária, é só verificar na Lei que suas tabelas são para 2013 e 2014, por isso que o prazo ainda não iniciou para tal subgrupo. Esse prazo só vai iniciar em 2013, na forma que disciplina o art. 40 do PGCE, e o prazo também será de 120 dias.
 
Espero ter esclarecido. Estamos a disposição!
 
Dra. Amanda”
 
Para não deixar dúvida, o prazo para as categorias que irão aderir em 2013 está condicionado à publicação do Relatório de Gestão Fiscal e ao crescimento da Receita Corrente Líquida – RCL em um percentual igual ou superior a 7,38% em relação a 2011. O relatório completo de 2012 deverá ser publicado na primeira quinzena de janeiro de 2013.
 
 Recebemos informação de uma companheira da secretaria de planejamento afirmando que a Receita Corrente Líquida cresceu acima de 7,38%. Desta forma, assim que for publicado o Relatório de Gestão Fiscal – RGF, automaticamente começará a adesão dos cargos dos grupos estratégicos (AFA e AGA). Bem como a implantação da nossa tabela de vencimento no mês de fevereiro. Tudo ocorrerá automaticamente por se tratar da Lei 9.664, de 17 de julho de 2012, no Art. 40, Inc. I.   
 
Decreto que quebra a exclusividade do Banco do Brasil nos empréstimos consignados
 
Foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto nº 28.798, de 21 de dezembro de 2012 que quebra a exclusividade do Banco do Brasil nos empréstimos consignados, ficando na dependência do recadastramento das instituições financeiras na Segep e da assinatura da portaria pelo Dr. Fábio Gondim, Secretário de Gestão e Previdência, condicionando o juro máximo a serem aplicados pelos bancos. Este nos informou que ainda esta semana ou no mais tardar na outra, os servidores já poderão fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário