quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

GOVERNO ANTECIPA PAGAMENTO


O SINTSEP-MA informa que o governador Flávio Dino anunciou a antecipação do calendário de pagamento dos servidores para o próximo sábado (dia 31), que estava previsto apenas para o dia 3 de fevereiro. A decisão beneficiará mais de cem mil servidores ativos e inativos e demonstra que a negociação realizada entre SINTSEP, demais sindicatos e governo do Estado foi realmente positiva. Na ocasião, após exposição dos dirigentes sindicais sobre a importância de pagar o salário dentro do mês trabalhado, o Governo garantiu que faria esforços para antecipar o calendário sempre que isso fosse possível, diante das dificuldades financeiras que a nova gestão estava enfrentando, com muitas dívidas para pagar e sem reserva suficiente de caixa.
O Governador afirmou, ao anunciar sua decisão, que adotou ‘‘medidas austeras’’ como a redução dos gastos com custeio da administração para garantir o pagamento dos salários ainda no mês trabalhado, reafirmando que sempre que o governo tiver disponibilidade financeira vai antecipar o calendário anunciado.
Segundo o governador, ‘‘O governo passado deixou saldo de R$ 24 milhões em caixa e uma dívida de cerca de R$ 1,3 bilhão, com uma grande parcela dos pagamentos vencidas e outras vencendo neste mês de janeiro.’’
Mesmo com essa boa notícia, o secretário Felipe Camarão (Gestão e Previdência) alertou que o calendário anteriormente divulgado permanece inalterado, embora afirme que todo esforço será feito para antecipar o pagamento sempre que possível.  “Sabemos da importância do servidor para a garantia dos serviços públicos com qualidade à população e a diretriz do governador Flávio Dino é que todos os esforços sejam feitos para que possamos pagar os vencimentos no mês trabalhado. No entanto, não podemos antecipar com precisão a estimativa de receitas do Estado e isto faz com que haja necessidade de mantermos, por enquanto, o calendário de pagamento previamente divulgado”, disse o secretário Felipe Camarão, em matéria publicada no site do governo.
Cleinaldo Lopes
Presidente SINTSEP 28/01/2015
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário