domingo, 18 de janeiro de 2015

O SINTSEP E OUTRAS ENTIDADES REUNIRAM COM O GOVERNO DO ESTADO



Reunião com o governo do estado
O SINTSEP e outras entidades de representação da categoria dos servidores públicos estaduais estiveram reunidos, pela manhã, na secretaria de gestão e previdência, com os representantes do governo do estado do Maranhão, o secretário de articulação política Márcio Jerry e o secretário de gestão e previdência Felipe Camarão, para tratarmos da mudança do calendário de pagamento dos funcionários públicos estaduais.
De início, o governo argumentou que recebeu da gestão anterior apenas 24 milhões em caixa, que terá de repassa para o banco Of America 124 milhões de dólares no dia 23 de janeiro, como pagamento da primeira parcela de empréstimo contraído pelo governo anterior e caso isto não seja feito, este valor será bloqueado pelo tesouro nacional conforme contrato, e que a folha de pagamento de pessoal com encargos fica próximo de 350 milhões de reais ao mês. Que nos primeiros três meses de gestão deverá ser mantido o calendário de pagamento apresentado pelo governo do estado, podendo ser mudado a qualquer momento, para o mês trabalhado, quando voltar à normalidade financeira do estado. 
Após a explanação dos representantes do governo, as entidades de classe na reunião propuseram o que segue: Garantia da implantação da última tabela de vencimento do Plano de Cargos em fevereiro, criação da mesa de negociação permanente, concurso público e instituição da segunda etapa do PGCE, para os anos de 2016-2019. O governo concordou e já ficou acertada a próxima reunião para o dia 24 de fevereiro, às 10 horas, na sala de reunião da Segep.


Atenciosamente,

CLEINALDO BIL LOPES
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão - SINTSEP/MA
((98) 81111221
((98) 87333131
((98) 32365873

Nenhum comentário:

Postar um comentário