quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UM BATE -PAPO COM GLEYSON NUNES DE ASSIS

Carta ao leitor Inglês Espanhol
Ano 8 - N° 397 - 18 de Janeiro de 2015


“A França de luto” é o título do editorial desta semana, que comenta o atentado terrorista ocorrido no dia 7 de janeiro contra o jornal Charlie Hebdo, em Paris, e seus possíveis desdobramentos.
Gleyson Nunes de Assis, presidente da Instituição Espírita Casa de Preservação da Vida, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ), é o nosso entrevistado da semana. Na entrevista, que é um dos destaques desta edição, ele nos fala sobre sua trajetória no movimento espírita e diversos outros temas de interesse do público espírita.
Outro destaque da edição é o Especial intitulado “A Nova Economia”, escrito pelo confrade Gerson Simões Monteiro. O artigo é a reprodução escrita da exposição feita pelo confrade no 3º Congresso Espiritismo: Celebrando Os 150 Anos de O Evangelho segundo O Espiritismo, realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Desencarnou na manhã do dia 5 de janeiro, no litoral paulista, a dra. Marlene Rossi Severino Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita Internacional, conhecida por seu trabalho de divulgação espírita em todo o mundo, como mostra uma matéria especial que constitui igualmente um dos destaques da presente edição.
*
Numa data como hoje – 18 de janeiro – desencarnou no Rio de Janeiro, no ano de 1969, o confrade Ismael Gomes Braga, mineiro natural de Ubá, um dos mais importantes divulgadores do Esperanto em todo o mundo. Autor de várias obras e dicionarista, Ismael Gomes Braga destacou-se também nas lides espíritas. 
Fonte: O Consolador uma Revista Semanal de Divulgação Espírita
 
Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário