Dentro de 48 horas, vamos entregar nossa poderosa petição com quase 1.6 milhão de assinaturas da campanha “Fora Renan” para o Senado. Mas para vencermos, precisamos, neste momento, aumentar a pressão - veja como:
Na última vez que Renan foi acusado de crimes e outras sujeiras, em 2007, os senadores criaram um bloco de oposição e se recusaram a trabalhar com ele até que ele renunciou. Nós podemos pedir que eles façam isso de novo. A pressão pública em cima de Renan é tão grande que apenas 35 senadores admitiram ter votado nele. A maioria é contra ele ou tem vergonha de dizer que votou nele. Se todos nós, agora, enviarmos e-mails diretamente para os senadores dizendo que não reconhecemos o voto secreto deles e exigirmos que tomem uma atitude para acabar com o reinado de Renan, antes que ele realmente comece, poderemos construir o quórum necessário para forçá-lo a sair.
Temos dois dias para transformar esta enorme petição em uma ação forte e fazer os senadores perceberem que a resposta deles agora poderá ser decisiva para suas reeleições. Vamos lembrar os senadores de que ele são responsáveis perante nós, o público. Não podem aceitar favores e acordos secretos! Eles devem voltar pra casa com a mensagem de que não iremos embora até que Renan esteja fora. Clique aqui para enviar uma mensagem urgente agora e compartilhe com todos:
http://www.avaaz.org/po/fora_
Não podia ser mais claro - as acusações contra Renan não são compatíveis com a Presidência do Senado. É ultrajante ter um homem presidindo o legislativo do Brasil com um processo de escândalos de corrupção no Supremo Tribunal Federal.
E há mais: a eleição de Renan foi provavelmente inconstitucional. Nossa Constituição não prevê uma votação secreta para a presidência do Senado. E nunca houve uma clara posição pública sobre esta nomeação. 1.6 milhão de nós se uniram para dizer "NÃO!". Isso é o equivalente a uma iniciativa popular e duas vezes a quantidade de votos que Renan recebeu para ser eleito Senador.
Na quarta-feira, nós vamos criar um ato sem precedentes na frente do Senado e causar um rebuliço na mídia. Os senadores, Pedro Taques (PDT), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Randolfe (PSOL) já concordaram em nos receber, mas todos serão convidados - agora vamos inundar os senadores com mensagens e deixar claro que eles não podem mais se esconder atrás do voto secreto e por isso vamos ver se eles aparecem ou não para ouvir o apelo do povo para uma ação. Esta é a nossa melhor chance de tirar Renan da sua posição - envie uma mensagem agora e espalhe para todos:
http://www.avaaz.org/po/fora_
Em menos de duas semanas, duas petições criadas no site Petições da Comunidade da Avaaz se tornaram o estopim de um novo impulso para limpar a corrupção de vez do Brasil. Vamos mostrar ao Senado o que o poder do povo é, e que continuaremos retornando várias vezes até vencer, da mesma maneira que fizemos com a Ficha Limpa.
Com esperança e determinação,
Pedro, Diego, Carol, Alice, Joseph, Emma, Ricken e toda a equipe da Avaaz
PS: Emiliano Magalhães, que começou a petição com quase 1,6 milhão de assinaturas no site Petições da Comunidade da Avaaz, convida a todos para visitarem sua página no Facebook aqui. E se você se preocupa com algum assunto, comece você mesmo a sua própria petição aqui.
PPS: Se você estiver em Brasília e quiser vir para o grande entrega na quarta-feira por favor coloque suas informações de contato aqui e vamos enviar-lhe informações.
Mais informações:
Renan diz que já foi líder estudantil e considera legítimo pedido de impeachment (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/
Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros (Petição de Emiliano Magalhães)
http://www.avaaz.org/po/
Fenômeno anti-Renan na internet (Estadão)
http://www.estadao.com.br/
Autor de petição contra Renan quer levar assinaturas a Brasília (Folha)
http://www1.folha.uol.com.br/
Protesto online contra Renan tem mais de 100 mil apoiadores (UOL)
http://economia.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário