quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

INSTITUCIONALIZAÇÃO DE FAVORES NA POLÍCIA MILITAR



                                   

                                                                          Foto: Gerson Linhares
Gostaria de louvar o trabalho preventivo e, por conseguinte a tentativa concreta de estabelecimento da ordem no trânsito rosariense, hora desenvolvido pela 7ª Companhia Independente da Polícia Militar em Rosário-MA. Coisa que, em meu entendimento, Independentemente de gestões e gestores municipais, jamais deveria ter sido tratado pela Polícia Militar com tamanha indiferença por esse longo período a ponto de chegarmos ao caos social que chegamos e, o pior estimulando os condutores á regressarem aos ultrapassados costumes de não usarem os equipamentos de proteção individual, não efetuarem junto ao estado brasileiro a regularização de seus veículos, ignorarem a importância de habilitação, ampliar o índice e a mobilidade de assaltos praticados por pseudos motoqueiros, fomentar o aumento no roubo de motos, enfim.. O que, infelizmente, gera margens de suposições, que tal conceituada Instituição esteja mais a serviço de gestões e gestores que da sociedade, indo de encontro á sua real Missão.  E, pior! Contrapondo-se aos expressivos dizeres contidos em seus distintivos e brasões: “Paz, união respeito e trabalho”; “Polícia Militar Promovendo Cidadania”.
Ao tempo em que: lamento o comportamento abstruso, indolente, inapropriado, Intransigente e parcial com que o Comando da 7ª Cia, especificamente o Comandante Pereira, trata “os” cidadãos que buscam junto a Policia Militar, informações para resolverem seus problemas, inclusive, de trânsito. Portanto, julgo ser passada a hora da 7ª CIA da Polícia Militar em Rosário/MA, adotar um padrão imutável, imparcial e apartidário de atendimento e tratamento aos cidadãos que buscam junto á Instituição recuperar seus veículos, absolutamente regulares, por eles apreendidos. E, abandonar de vez comportamentos como os supracitados, espero eu, isolado do Comandante Pereira, que ao longo dos anos tem posto em cheque a integridade e idoneidade de uma Instituição com tamanha importância como a Polícia Militar. E, aceno a nosso povo, não cale diante de qualquer ato ou comportamento descomedido, desrespeitoso, arbitrário ou abusivo, venha de Instituições Constituídas ou de indivíduos que julguem-se dono delas!!! Cabe, principalmente, a nós fazermos valer nossos direitos!!

Gerson Linhares, 06 de fevereiro de 2013.

6 comentários:

  1. amigo GERSON. bom dia. concordo com vc!Se POLICIA ESTÃO trabalhando de forma INCORRETA O MELHOR CAMINHO É DENUNCIAR PRINCIPALMENTE O COMANDANTE, "PEREIRA"

    ResponderExcluir
  2. Sr. Reinaldo,
    Durante o período entre a eleição da prefeita Irlahí e sua posse, muito se falou de politica local aqui neste espaço.
    Vejo que se passou mais de um mês e esse assunto não mais foi tratado aqui no seu blog. Peço sua permissão para perguntar se o senhor está dando um tempo para formar opinião, ou simplesmente não quer mais tratar desse assunto aqui? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Louise, obrigado pela sua participação, na realidade este espaço não foi criado para o comentário politico partidário. Entretanto, eu sou um eleitor e tenho o dever e o direito de participar do processo político, a não ser não seria cidadão. Eu nunca discordei do seu ponto de vista principalmente, no que tange aos secretariados e secretarias! O que eu discordo é de que queiram me usar para dizer por outros! Não sou legalizado para fazê-lo e faço quando quero. Eu estou invergonhado com os fatos. Para mim tudo que não é certo é errado. Motivos do meu sil|êncio: na primeira quinzena de janeiro do ano em curso, analisei a estatística do meu Blog, deparei-me com uma matéria com 166 comentários, surpreso fui ver do que se tratava, falava da Convenção da Frente Democrática -Coligação da Irlahi, eu confesso: passei a noite rolando na cama de um lado para outro e, vi não estar preparado para lidar com tantas ofensas anônimas. Razão pela qual, não vou alimentar essa insanidade, quando o meu objetivo público é sério e o faço com autoridade. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Coplementação: solicito Louise, resgatar essa matéria Convenção da Frente Democrática Rosariense realizada em junho de 2012 para constatação das minhas argumentações. Agradecido pela oportunidade do esclarecimento, encaminho. Abrasçsos.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Reinaldo
    Em primeiro lugar quero deixar claro que em nenhum momento busquei que o senhor falasse por mim. Apesar de achar que a sua pessoa tem as características de mobilizador e as ferramentas adequadas para falar com autoridade sobre os problemas de nossa comunidade.
    Em segundo lugar gostaria de lhe dizer que abordei este assunto por entender que o seu Blog é o único espaço confiável e onde se poderia debater com a seriedade que o assunto exige.
    Por último agradeço a educação e consideração pela sua resposta, entendo os motivos expostos e logicamente respeito a sua decisão.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Louise, obrigado pela sua participação e compreensão. Interessante, tenho a impressão de estar diante a uma pessoas conhecida, e a certeza de não ser uma idiota que bom contar com pessoa da sua capacidade intelectual. Eu estou com 67 e neste mês vou completar 68, portanto devo ter o cuidado para escolher por onde caminhar e, me conformar por não ter sido entendido até o momento. Espero poder contar com a sua privilegiada capacidade não apenas para encaminhar o debate, más, para tomar as providências junto a quem possa apurar os fatos e punir! Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir