domingo, 27 de novembro de 2011

Prefeitura de Rosário desperdiça alimentos da merenda escolar

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura de Rosário desperdiça alimentos da merenda escolar


Dezenas de quilos de arroz e de outros produtos alimentícios foram jogados fora pela Prefeitura de Rosário. O produto deveria ter sido destinado à merenda escolar de alunos da rede municipal de ensino. No entanto, como não foi utilizado, o prazo de validade venceu.
Silvestre Teles, líder comunitário, manifestou sua insatisfação no programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital AM. “Isso é uma irresponsabilidade da administração do Sr. Marconi Bimba. Vivemos num município pobre, em que as crianças, muitas vezes, vão à escola por conta da merenda escolar. Temos pessoas que passam fome e esse prefeito irresponsável joga dezenas de quilos de arroz no lixo, porque deixaram vencer a validade”, desabafa.

O blog teve acesso às fotos desse desperdício de dinheiro público. Foram tiradas por volta das 13h de quarta-feira, 23. O local de descarte do arroz vencido foi a margem de um ramal que liga o povoado de São Simão ao povoado de Itamirim, logo depois da ponte em direção a Barreirinhas.
Segundo informações, os alimentos foram recebidos em 2009, ano em que perderam a validade. Além de arroz, foram jogados fora também diversos sacos de feijão, fubá de milho, café, leite, macarraõ, farinha, etc.
O ministério público de Rosário foi no local e confirmou a denuncia. As lideranças comunitárias querem saber de onde veio esse alimento e porque não foi distribuído para o povo, já que Rosário no ano de 2009 sofreu muito com a enchente que teve naquele ano, com muitas pessoas precisando de alimentos.
Esperamos que o prefeito Marconi Bimba se manifeste em relação a esse denúncia de desperdício de dinheiro público.
Fonte Blog do Gilberto Lima
Poderá também gostar de:

2 comentários:

  1. como merendeira em uma cidade de santa catarina estou chocada.

    ResponderExcluir
  2. Que disperdicio meu Deus....Trabalho com Merenda Escolar e sei a dificuldade e a felicidade das crianças em receber a alimentação!
    Como citado acima: Estou chocada!

    ResponderExcluir