De acordo com depoimento dos
ex-alunos conclui-se, que as
instituições familiares e educacionais
estejam falidas, a família enquanto núcleo, modeladora e promotora do bem-estar-social de
seus membros, deixou de cumprir com seu
papel primordial, o de defender seus entes incapazes civilmente, na medida em
que não tomou as providências cabíveis.
A escola enquanto instituição
pública, responsável pela formação dos indivíduos, transformou-se em
central de violação dos diretos dos cidadãos, incentivadora da violência da
corrupção e formadora de mal caráter. Imaginem uma professora dizer que é tia
de uma criança de quem ela não é tia! É um recurso didático?
Os conselhos municipais criados
com o objetivo de reconstrução de uma
nova ordem social não funcionam, porque
seus membros, são agentes oriundos das mencionadas organizações falidas!
As crianças e os adolescentes
viraram bode expiatórios, são eles os desinteressados pela
vida, são os que não prestam atenção as aulas. É verdade! Que a maioria até podia ser
responsabilizada por seu fracasso.
Entretanto existe um percentual significativo
reclamando do espaço físico, da falta de respeito, da falta de aulas, da
falta de conhecimentos e didática na transmissão dos ensinamentos!
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