sábado, 23 de março de 2013

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FALIDAS? - SEGREDOS QUE EU OUSO CONTAR



De acordo com depoimento dos ex-alunos conclui-se, que  as instituições  familiares e educacionais estejam falidas, a família enquanto núcleo,  modeladora e promotora do bem-estar-social de seus membros, deixou de cumprir  com seu papel primordial, o de defender seus entes incapazes civilmente, na medida em que não tomou as providências  cabíveis.

A escola enquanto instituição pública,  responsável pela   formação dos indivíduos, transformou-se em central de violação dos diretos dos cidadãos, incentivadora da violência da corrupção e formadora de mal caráter. Imaginem uma professora dizer que é tia de uma criança de quem ela não é tia! É um recurso didático?

Os conselhos municipais criados com o objetivo de  reconstrução de uma nova ordem social não funcionam,  porque seus membros, são agentes oriundos das mencionadas organizações  falidas!

As crianças e os adolescentes viraram  bode  expiatórios, são eles os desinteressados pela vida, são os que não prestam atenção as aulas. É verdade!  Que a maioria até podia ser responsabilizada  por seu fracasso. Entretanto existe um percentual significativo  reclamando do espaço físico, da falta de respeito, da falta de aulas, da falta de conhecimentos e didática na transmissão dos ensinamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário