quarta-feira, 27 de março de 2013

HOJE, SOMENTE HOJE

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR
Hoje, tenho vontade de falar sobre o sentimento de um coração amoroso, mas as palavras... ah, as palavras, por mais diversificadas que se encontrem, nunca serão, completamente, fiéis tradutoras do amor, do carinho, da gratidão, da honestidade, da grandeza da vida.
Esses tesouros e tantos outros pertencentes a essa ramificação são de infinito potencial construtivo. Com eles, pode-se ensinar, amparar, amansar, compreender, edificar, levar a luz à imensa escuridão, acalmar o coração intranquilo, ouvir quem não possui um ouvinte, dar a mão e, ternamente, conduzir aquele que ainda não se conduz sozinho.
Quando nos livramos dos pensamentos egoístas e negativos, em distintas escalas, um novo espaço se amplia, pois passa a ser tomado pelas puras e benfazejas sensações.
Tão singelas... as palavras abrangem, de maneira superficial, o existente gerador de sentimentos. No entanto, graças também a elas, podemos demonstrar o nosso melhor ou o nosso pior, pois quando as pronunciamos toda a energia latente se exterioriza.
Mas hoje preciso falar sobre o que nutre um coração bondoso: o amor. E se agora posso viver o mais puro sentimento, então, amanhã e mais além, continuarei com esse propósito. Depois de conhecer o bem, não há outra fonte de vida.
Digo hoje porque ele é a certeza de que estou aqui, e tudo em que posso progredir tem a partida neste momento. Hoje é sinônimo de todo dia. Hoje, somente hoje, serei o meu melhor.
E, assim, embora seja por meio destas tão simples palavras energizadas, busquei, por hoje, falar da essência que há aqui dentro.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário