sábado, 2 de março de 2013

SEGREDOS QUE EU OUSO CONTAR CONCLUSÃO DO PRIMEIRO CAPÍTULO




UMA VIDA SEM SONHO!

Era meado de junho de 2003, estava trabalhando  na organização do seminário “ O Brasil Que Queremos  Começa  Aqui em Rosário”, quando apresentaram-me um ex-  aluno do ensino médio, o qual havia tentado o vestibular em São Luís. Para esse vestibulando de inicial “J” de 19 anos,  inclui assunto  a ser discutido no mencionado seminário.  Começamos por conjunturas. “J” pediu-me clareza, expliquei-lhe que se tratava das dificuldades no mundo, no país e no maranhão.

“J” disse detestar política partidária, sobre esse assunto não podemos continuar. Muito bem,  vamos falar da educação, saúde, da juventude, dos sonhos, e das decepções. “J”_ não tem sonhos, vive a realidade, vê na juventude desinteresse pela vida que a escola de Rosário não o ensinou e só percebeu isso quando foi fazer o vestibular em São Luís.

 “J” passou pela mesma preparação que os demais passaram, quando perguntado se queria desistir, preferiu ouvir-me, sobre experiência de vida. Disse ao rapaz,  com migo não foi diferente, quando terminei o segundo grau  fugia dos colegas,  por não entender os assuntos,  busquei outras alternativas e dei tempo ao tempo.

Como não há regra sem xecessão, quase todos  entrevistados, o sonho é chegar a uma universidade concluir um curso de terceiro grau  e conquistar uma boa colocação. Parabéns!
-

2 comentários:

  1. Seu Reinaldo eu estou acompanhando o seu blog por favor não desista da sua luta, não desanime. agora mesmo é que é preciso ter uma pessoa com sua experiência e determinação e que Deus haverá de proteger o senhor e a sua família. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia prezda ou prezado, obrigado pela sua participação e pelo seu incentivo, conte com a minha disposição em fazer aquilo que eu penso que pode contribuir para o avanço comunitário e social. Abraços. Reinaldo Lima

    ResponderExcluir